Subscribe Us

PROJETO ‘VOZES QUE ENCANTAM’ REÚNE POETAS, REPENTISTAS E DECLAMADORES EM NOITE CULTURAL NO MUSEU DO HOMEM DO CURIMATAÚ

O projeto ‘Vozes que Encantam’ reuniu na noite do último sábado (03) um grande número de amantes da poesia no Museu do Homem do Curimataú (MHC), em Cuité. 

Dentre as atrações presentes no festival estavam as repentistas Maria Soledade, Alagoa Grande – PB, e Santinha Mauricio, Abreu e Lima – PE, além dos poetas José de Souza, Nova Floresta, Nelson Eduardo, Picuí, o cordelista Leonardo Gomes e o declamador Everaldo de Almeida, ambos de Cuité.


A coordenadora do projeto, poetisa Minervina Ferreira, declarou que o evento é a realização de um sonho. “Esse é o segundo projeto que eu tenho aprovado na PROCULT e agora com o Fundo de Incentivo a Cultura Augusto dos Anjos e eu estou feliz porque graças a Deus estou realizando um sonho”, revelou Minervina.


Para Israel Araújo, coordenador administrativo do projeto e diretor do MHC, é um prazer reunir talentos em uma noite de resgate à cultura. “É a primeira vez que realizamos um evento onde estamos retribuindo financeiramente os violeiros e é gratificante porque como colaboradores estamos contribuindo para que esses artistas possam potencializar e ter a sua arte valorizada”, destacou Israel.


O ‘Vozes que Encantam’ é um projeto desenvolvido pela artista cuiteense Minervina Ferreira com o apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité. Ele está entre os projetos contemplados com o Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos - Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba.


Flávio Fernandes

Postar um comentário

0 Comentários