Subscribe Us

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ RECUPERA ESTRADAS, CATA-VENTOS E BARREIROS NA ZONA RURAL



A Prefeitura Municipal de Cuité está realizando, através da Secretaria de Agricultura do Município, a recuperação de estradas rurais, cata-ventos e barreiros na zona rural do município. De acordo com o secretário Giovani Furtado, o objetivo é recuperar todas as estradas da cidade.


“É uma determinação da prefeita Euda Fabiana recuperar todas as estradas do município principalmente aquelas onde existe o tráfego de veículos escolares e ainda as estradas de acesso”, revelou Giovani Furtado.

Secretário Giovani Furtado

Dentro desta ação já está em fase de conclusão a recuperação das duas estradas que ligam a BR 104 ao Distrito do Melo. Logo após, o mesmo trabalho será executado até a comunidade “Pé da Serra”, no calçamento da ladeira da Serra do Bombocadinho.

Estrada que liga a BR 104 ao Distrito do Melo

Ainda serão recuperadas estradas nas comunidades Gameleiras, Serra do Bombocadinho, Espinheiro, Fortuna, dentre outras, realizando assim, a recuperação de todas as vias rurais do município.

CATA-VENTOS – A Prefeitura Municipal também está realizando a recuperação de cata-ventos, recentemente a prefeita Euda Fabiana autorizou a recuperação do cata-vento do Assentamento Fortuna.

Segundo Giovani Furtado, a obra será concluída nos próximos dias. “Na próxima semana a comunidade da Fortuna receberá a recuperação total deste cata-vento tão importante para a comunidade”, esclareceu.

Outras comunidades também estão recebendo o serviço, a exemplo da Santa Luzia, do Buenos Aires, da Santa Rita, do Algodão, do Espinheiro e do Sítio Pocinhos.

O secretário ainda destacou a recuperação total do cata-vento dos Hermínios, na comunidade “Pé da Serra”, o serviço será realizado na próxima semana. “O povo e o seu rebanho estão precisando de água, a prefeita determinou e o secretário vai realizar toda a recuperação do cata-vento dos Hermínios”, destacou.

BARREIROS – Ainda dentro das atividades da Secretaria de Agricultura está a construção e recuperação de barreiros na zona rural. A Prefeitura está concluindo a construção de um barreiro na propriedade da Senhora Maria Borges e em seguida será construído um barreiro na propriedade do Senhor Taciano Medeiros, logo após a ação será executada na propriedade do Senhor Marcos de Tinhá.

“Após concluir o barreiro de Marcos de Tinhá nós temos outros já solicitados e estaremos construindo todos eles”, declarou Giovani Furtado.

Ascom/Cuité – Flávio Fernandes – DRT – 4309/PB
Fotos: Wandson Lima

Postar um comentário

0 Comentários