Subscribe Us

Couto destaca importância de aquisição de máquinas e equipamentos para os municípios



O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) informa que os municípios, com no máximo 50 mil habitantes, têm até 18 de setembro para fazer o cadastro no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), visando à aquisição de máquinas e equipamentos para a construção e recuperação de estradas vicinais.

 Esta ação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Couto acreditar que a destinação desses recursos será de grande importância para o desenvolvimento econômico, “pois são por esses caminhos que os trabalhadores familiares transportam os produtos para os pontos de comercialização”.
 O parlamentar ressalta que, com o repasse dessas máquinas, a presidente Dilma demonstra que está preocupada em construir não somente as vias federais, mas também em oferecer estradas vicinais em melhores condições para a população rural.
 Luiz Couto alerta que aqueles que já foram contemplados com retroescavadeiras poderão participar apenas da seleção de motoniveladoras, e que as cidades que integram regiões metropolitanas estão fora dos critérios estabelecidos pelo PAC 2. “Todos os detalhes e o formulário de cadastramento estão disponíveis no endereço eletrônico do MDA (www.mda.gov.br), acrescenta.
A iniciativa do governo federal prevê, nos próximos dois anos, a doação de 3.591 retroescavadeiras e 1.330 motoniveladoras, atendendo mais de 3,9 mil localidades e beneficiando 61 milhões de pessoas, sendo 3,5 milhões agricultores familiares. 

Ascom Dep. Luiz Couto


Postar um comentário

0 Comentários