Subscribe Us

SÃO VICENTE DO SERIDÓ e outros municípios vizinhos não receberão garantia safra 2010/2011.

Nos últimos meses muito se tem falado a respeito do Garantia-Safra referente à colheita 2010/2011 que já tinha sido emitido laudo desfavorável ao pagamento em muitos municípios paraibanos, com isso muitos desses municípios pediram uma reanalise dos laudos e algumas cidades já tiveram os pagamentos liberados pelo MDA e outras cidades não conseguiram a liberação.

Com a liberação em algumas cidades do estado alguns agricultores renovaram a esperança que sua cidade também fosse liberada após essa reanalise. Para saber como está o processo de reanalise, nossa reportagem entrou em contato com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para saber a situação da cidade de São Vicente do Seridó e outras cidades da região.

Conversamos com a consultora do MDA, Lene Andrade que é uma das responsáveis pelo setor de reanalise do Garantia Safra no MDA, segundo ela nos informou que as cidades de São Vicente do Seridó, Cubati, Soledade, e Pedra Lavrada já foram reavaliadas e não houve perca acima de 50%, o que significa que não haverá liberação de pagamento do Garanti Safra 2010/2011 nestes municípios.

Ainda perguntamos a respeito da cidade de Olivedos e nos foi informado que esse ainda está em reanalise.

Fonte e Texto: Radialista Sebastião Barbosa

Postar um comentário

0 Comentários